Para o senador, líder do governo no Congresso, a fusão com uma sigla maior seria importante para constituir uma “frente ampla”
Randolfe Rodrigues (foto) afirmou nesta quarta-feira (25) que irá propor que a Rede Sustentabilidade, partido do qual faz parte, seja incorporada por um partido maior.
Em entrevista ao Valor, o senador, líder do governo Lula no Congresso, disse que irá defender a fusão da sigla com PT ou PSB para constituir “uma frente ampla”.
“Quero propor, democraticamente, o debate sobre a possibilidade de a Rede ser incorporada por outro partido maior, para fortalecer o desafio histórico de constituir uma frente ampla”, afirmou Randolfe.
“Seria se juntar a outro partido do campo democrático e popular, sendo dois em especial os que têm identidade com essa ideia: o PT, que é o maior partido de centro-esquerda da América Latina e do qual vários de nós, como eu e a própria Marina, viemos; ou com o PSB, com quem estivemos juntos na chapa de Eduardo Campos e Marina”, acrescentou.
Randolfe disse ao jornal já ter conversado com alguns correligionários sobre a possibilidade, mas afirmou que a proposta ainda não foi discutida com Marina Silva, ministra do Meio Ambiente.