Gravações de câmeras de segurança foram exibidas na última edição do programa Fantástico, em horário nobre.
Diversos veículos de imprensa solicitaram as imagens das câmeras de segurança dos prédios envolvidos em atos de depredação no dia 8 de janeiro em Brasília (DF). Quase todos sem sucesso.
Mas uma emissora de TV obteve êxito em suas investidas. É o caso da Rede Globo. O programa Fantástico exibiu neste domingo (15) as gravações da invasão ao Palácio do Planalto. Ao que tudo indica, a própria Presidência da República cedeu as imagens ao canal da família Marinho.
As cenas exibidas pela Globo mostram o começo da invasão, quando um indivíduo, sozinho, quebra as vidraças do Planalto, no térreo, com extintores de incêndio. Em outro trecho, um homem quebra uma mesa de vidro na região do mezanino, enquanto outras pessoas também invadem o Planalto.
Há ainda registros de um homem com a camisa de Jair Bolsonaro (PL), próximo ao salão oeste da Presidência, tentando danificar a câmera de segurança e depredando alguns móveis, inclusive jogando no chão o relógio trazido por Dom João VI ao Brasil em 1808.
A Globo exibiu ainda imagens das câmeras corporais de policiais legislativos, o que indica que o Congresso Nacional também escolheu a emissora para transferir os vídeos do sistema de monitoramento interno.
Conexão Política