Foto: KRISHNA MANI BARAL/AFP.
Pelo menos 67 pessoas morreram este domingo (15) no Nepal quando um avião em que viajavam 72 pessoas caiu, informou a companhia aérea Yeti Airlines.
Uma autoridade local disse que “alguns” sobreviventes foram levados para um hospital, embora isso ainda não tenha sido confirmado pela Yeti Airlines, que operava o voo procedente de Kathmandu, capital do Nepal.
Havia 68 passageiros e quatro tripulantes no voo. Entre os passageiros do voo encontram-se 15 estrangeiros: cinco cidadãos indianos, quatro russos, dois coreanos, um argentino, um australiano, um irlandês e um francês, disse ainda o porta-voz.
O avião caiu entre os aeroportos doméstico e internacional de Pokhara, no centro do país, pouco antes das 11h, hora local (2h, no horário de Brasília).
O Aeroporto Internacional de Pokhara, inaugurado em 1º de janeiro, deve substituir gradativamente o antigo, que remonta a 1958. A cidade é um importante ponto de trânsito para peregrinos e montanhistas estrangeiros.
Após o acidente, os socorristas examinavam os restos do aparelho, um ATR-72 movido por dois motores turboélice.
A área estava repleta do que pareciam ser destroços de aeronaves, incluindo assentos.
Num vídeo compartilhado nas redes sociais, dezenas de pessoas podiam ser vistas à volta de uma grande fogueira, que exalava uma espessa fumaça negra no fundo de uma ravina. Alguns tentaram apagar as chamas jogando água.
A AFP não conseguiu autenticar imediatamente a veracidade dessas imagens.
Créditos: R7.