Foto: MJSP.
O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres continuará preso em um batalhão da Polícia Militar do DF até prestar depoimento, na semana que vem. A data exata ainda não foi confirmada.
Torres foi preso na manhã deste sábado (14), ao desembarcar no aeroporto de Brasília, após viajar a Miami, nos Estados Unidos. O ex-secretário de Segurança passou por uma audiência de custódia conduzida pelo desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Seu advogado, o criminalista Rodrigo Roca, acompanhou a audiência.
Torres é investigado por uma possível responsabilidade nos atos que depredaram a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. Ele foi exonerado do cargo de secretário de Segurança do DF logo depois das cenas de vandalismo na Esplanada. As autoridades suspeitam de omissão e facilitação por parte de Torres.
O ex-secretário de justiça do DF assumiu o cargo no dia 2 de janeiro e, quatro dias depois, viajou aos Estados Unidos. As autoridades suspeitam que houve “omissão” e “conivência” da cúpula do DF ao não determinar o necessário policiamento para atuar durante as manifestações do último domingo.
Créditos: VEJA.