Foto: Reprodução/TV Globo.
O chefe do tráfico de drogas do Morro do Fubá, localizado na preferia do Rio de Janeiro. Ele morreu nesta sexta-feira, 13, e outros dois barões do tráfico que atuavam nos morros do 18, Água Santa e Urubu em Pilares, também na zona norte, foram presos em uma grande ação contra o tráfico de drogas e a milícia da região. Um suspeito morreu, mas sete homens foram presos nesta grande ação.
A polícia cercou a casa que era utilizada por criminosos como um bunker, como um esconderijo semelhante a uma fortaleza. No local, nove homens foram presos, entre eles um bandido conhecido como HO, apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro do 18. Netão também foi preso essa operação, chefe do crime organizado do Morro do Urubu. Houve intenso confronto e tiroteio, dois suspeitos ficaram feridos e não resistiram.
Um deles foi identificado pela Polícia como Baby, que seria o chefe do tráfico do Morro do Fubá, mas de dez fuzis foram apreendidos nessa grande operação. HO, Netão e Baby são integrantes da maior facção criminosas do Rio de Janeiro e eram procurados pela Polícia há muito tempo por conta de vários crimes e delitos cometido nessa área de atuação, especialmente na zona norte da capital. Essa região onde estão essas comunidades virou palco permanente de conflitos e confronto entre tráfico de drogas e milicianos que lutam por negócios e também domínios territoriais.
Créditos: Jovem Pan.