Uma das advogadas da brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia foi presa pela Polícia Civil em Pouso Alegre (MG). Talita Franco foi presa durante operação da polícia realizada na manhã desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, ela teria sido presa por tráfico de drogas.
A prisão de Talita Franco, segundo a polícia, é temporária.
A defesa da advogada disse que ainda não teve acesso ao inquérito que motivou a decisão. Kaelly Cavoli Moreira, advogada de Talita e também de Mary Hellen, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”.
A OAB de Pouso Alegre comunicou que não vai se manifestar, tendo em vista que a prisão, conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, não ocorreu durante exercício da profissão.
Talita Franco foi uma das advogadas a trabalhar no caso Mary Hellen, a brasileira presa e condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas.
O caso Mary Hellen
Mary Hellen Coelho Silva foi detida em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína.
A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.
O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.
A jovem foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão.