CBF confirmou a realização do jogo no estádio Mané Garrincha, no próximo dia 29; antes da decisão, entidade consultou o interventor federal da segurança pública do DF
A final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, será mesmo no próximo dia 29, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A CBF confirmou nesta quarta-feira (11) o duelo na capital federal entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Antes de bater o martelo por Brasília, a entidade consultou Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça. No último domingo (8), Cappelli foi nomeado pelo presidente Lula como interventor federal na segurança pública de Brasília. A indicação veio após os ataques sofridos nos edifícios das sedes dos Três Poderes.
Criada em 2020, a Supercopa do Brasil marca simbolicamente a abertura da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo disputou até aqui todas as edições da taça, disputada em partida única.
O Rubro-Negro foi o campeão em 2020 e 2021 batendo respectivamente o Athletico-PR e o próprio Palmeiras. Em 2022, o Atlético foi o campeão batendo o Flamengo nos pênaltis.