O novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, acenou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, durante a cerimônia de posse do órgão, nesta terça-feira, 10, em Brasília. Durante o discurso, Passos fez uma menção especial ao ministro, que, segundo ele, “tem sido um defensor da democracia em nosso país”.
O diretor-geral frisou que o combate às fake news será um dos desafios da PF em sua gestão. “O compromisso com a verdade se torna mais relevante diante de novos e desafiadores problemas”, argumentou. “Essa problemática em especial, a disseminação criminosa da mentira no mundo digital, nos é particularmente desafiadora, porque demonstrou, em acontecimentos recentes, sua efetiva nocividade”, disse.
Passos afirmou que a corporação vai enfrentar novos tempos, que irão demandar “novas formas de gestão”. Para isso, segundo ele, o Ministério da Justiça vai viabilizar uma reestruturação inédita da PF, com criação de novas diretorias, delegacias e núcleos nas 27 unidades da Federação.
“Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do Estado Democrático de Direito. Esse será um norte na gestão das investigações policiais que serão coordenadas com base na qualidade da prova, autonomia investigativa e responsabilidade”, afirmou.
Com informações da revista Oeste