Foto: Reprodução.
Uma inglesa de 16 anos teve sua conta TikTok banida após a rede social classificar os vídeos com exposição de sua acne como “conteúdo horrível”.
Eva Grant, de Easingwold, em North Yorkshire, utilizava sua conta justamente para oferecer encorajamento a outras pessoas que enfrentam o mesmo problema dermatológico, mas foi surpreendida quando a conta foi excluída sem qualquer aviso, pois aparentemente não atendeu às diretrizes da empresa.
A adolescente, que atualmente é ‘Miss Teen Galaxy York’, disse que escreveu um e-mail para a empresa, e não deixou que a situação a desanimasse. “Não deixei que isso me derrubasse e criei a conta novamente no dia seguinte e a tornei ainda melhor”, afirmou Eva.
Em um comunicado, o TikTok disse que foi motivado a fornecer uma “plataforma para a autoexpressão criativa e autêntica”.
“Estamos abertos sobre o fato de que não acertamos todas as decisões de moderação e restabelecemos a conta de Eva”, disse um porta-voz. “Esperamos que Eva continue a usar o TikTok para oferecer encorajamento e conselhos a outras pessoas e compartilhar sua história”, acrescentou.
Enfrentando o problema há mais de dois anos, Eva afirma que costumava ter acne cística em todo o rosto, mas a situação melhorou após buscar ajuda médica, o que a levou a compartilhar sua jornada na rede social. “Meu objetivo é que as pessoas saibam que a pele acneica é normal”.
A rainha de beleza deve competir nas finais nacionais do ‘Miss Teen Galaxy York’ em março de 2023. Ela também venceu a competição UK Junior Miss e manteve o título até julho de 2022.
Créditos: UOL.