Apresentação em circo italiano quase acabou em tragédia. Vítima sofreu ferimentos profundos, mas conseguiu sobreviver
O domador de um circo em Lecce, na Itália, viveu momentos de terror quando um tigre cravou os dentes no pescoço dele durante apresentação ao vivo.
O ataque a Ivan Orfei, como é chamado, ocorreu no momento em que o profissional estava com a atenção voltada para outro felino dentro da jaula. Assista abaixo:
De acordo com o tabloide Daily Star, que também reportou o caso, a mordida entre a região da cabeça e a do tronco é característica da espécie para o abate de presas.
Felizmente, Orfei conseguiu sobreviver à provação, após a intevenção de um assistente do show, e acabou encaminhado ao hospital, com ferimentos profundos nas pernas e no pescoço.
Em comunicado no Facebook, o circo responsável pelo animal garantiu que a condição do domador “não é motivo para preocupação”.
Além disso, os autores da postagem teceram elogios à vítima: “Acidentes podem acontecer, e é louvável a coragem demonstrada por pessoas que, como ele, exercem essa profissão”, diz o texto.
Apesar do quadro de saúde estável, Orfei permanace internado, com lesões ainda consideradas graves. No entanto, conforme mencionado acima, sem o risco de perder a vida.
A mídia local informa que a ocorrência está sob investigação das autoridades, enquanto o tigre permanece sob cuidados veterinários.