Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Com apenas dois dias de governo, a gestão do presidente Lula já iniciou seu projeto de destruição. Além de desmembrar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o petista extinguiu a diretoria agrícola do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Agora, o setor agrícola, que tinha uma diretoria própria no MRE, será incorporado por outro setor e passará a se chamar “Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Agricultura”. A determinação petista não foi bem aceita pela bancada do agro. Em nota, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)informou que recebeu a extinção com “preocupação”.
“Importante ressaltar que o Ministério das Relações Exteriores é de extrema importância para o desenvolvimento do setor agropecuário nacional, para as articulações internacionais e abertura de novos mercados, e, por último, para a conscientização do mercado externo sobre a qualidade e origem dos produtos brasileiros”, comunicou. A FPA ainda pediu à equipe de Lula para reconsiderar a decisão de eliminar a diretoria do MRE.