A abertura do Festival do Futuro reuniu 20 mil pessoas na noite deste domingo (1º) em frente aos palcos principais, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O número é menor do que as 300 mil que eram aguardadas.
O principal motivo, segundo a organização, é que a maioria das caravanas que chegaram à capital federal para o evento de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sairiam da capital federal às 22h. Outra razão apontada é que artistas aguardadas, como Pabllo Vittar e Valesca, só se apresentariam após a meia-noite.
O horário levou os estudantes Maria Clara e Pedro Henrique, ambos de 16 anos, a irem embora antes das performances das cantoras Duda Beat e Urias.
“Há também a preocupação dos nossos pais com a segurança, já que muito se especulou que havia tentativas de atentados no evento”, disse a jovem.
“Vou embora cedo porque as principais apresentações são tarde demais, mas vou embora com a sensação de dever cumprido”, disse.
Após cerimônia oficial da posse presidencial, os artistas Drik Barbosa, Marissol Mwab, Ellen Oléria, Fioti, Rael, Rappin Hood, Salgadinho e Gog se dividiram entre os palcos Elza Soares e Gal Costa para as primeiras atrações da noite.
Com informações de UOL