A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta sexta-feira (30) a operação “Posse Presidencial”. As ações já foram iniciadas no dia 26 de dezembro e têm como objetivo garantir a segurança de todos na chegada em Brasília.
“Caso haja alguma manifestação ou interdição, estamos com a força de choque dedicada próximo a esses locais e atuaremos de forma enérgica para fazer a liberação das rodovias. Nós vamos garantir que todos cheguem em segurança para a operação posse”, disse o diretor-geral substituto, Marco Antônio Territo de Barros.
A PRF ficará responsável pela Coordenação Geral da Central de Escoltas a serem realizadas para todos os chefes de Estado e dignitários com essa prerrogativa. Nesse sentido, o órgão irá organizar, preparar e executar escolta com batedores de autoridades, garantindo os deslocamentos e a presença destes no evento oficial da posse presidencial. Para tanto, o órgão utilizará a sua expertise a serviço da plena segurança dos presentes, utilizando-se de seu efetivo especializado em motociclismo.
Gazeta Brasil