Em uma reunião entre o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, e o futuro ministro da Defesa, José Múcio, ficou decidido que o roteiro da posse de Lula não terá mudanças.
“Não há nenhuma alteração. Ou seja, está mantido o roteiro desde a catedral. Como todo planejamento, ele envolve várias opções, porque há decisões que só são tomadas no momento, por quem dirige a segurança e pelo próprio presidente Lula”, afirmou Dino.”
O governador do DF disse que todo o efetivo da Polícia Militar será empregado, no próximo domingo. Além disso, policiais civis vão ser infiltrados no meio do público.-Publicidade-
O roteiro da posse foi discutido depois da prisão do empresário George Washington de Oliveira Sousa, no sábado 24, por suspeita de tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília. Dino falou ainda que “todas as pessoas que irão à posse participarão de um evento em paz.”
Na segunda-feira 26, Flávio Dino disse que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desocupar os acampamentos em frente aos quartéis do Exército.
Revista Oeste