Foto: Reprodução.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, alertou nesta sexta-feira (23) a população ucraniana para a possibilidade de as Forças Armadas Russas “estarem ativas” e poderem realizar novos ataques durante os dias de Natal.
“Eles desprezam os valores cristãos e qualquer valor em geral. Portanto, preste atenção aos sinais de advertência no teto. Ajudem uns aos outros e sempre protejam uns aos outros”, disse Zelensky, segundo a agência de notícias Ukrinform.
Zelensky, que realizou uma reunião na sede do mais alto órgão de controle das Forças Armadas Ucranianas para monitorar a situação militar no terreno, também dirigiu uma mensagem separada aos cidadãos russos, enfatizando que “o terror nunca está sem resposta”.
Por outro lado, o presidente ucraniano agradeceu ao Congresso dos Estados Unidos pela aprovação de um projeto de lei de 1,7 trilhão de dólares para o próximo ano fiscal, que inclui cerca de 45 bilhões de dólares em assistência militar, econômica e humanitária adicional à Ucrânia.
As tropas russas continuaram nesta sexta-feira a tentar romper as linhas ucranianas na região de Donetsk, sem sucesso segundo o comando militar ucraniano, que sustenta que a Rússia se prepara para defender a península da Crimeia anexada.
O maior número de ataques das forças russas foi registrado na região de Donetsk, onde as tropas ucranianas repeliram incursões junto com uma dúzia de vilas e cidades, incluindo Bakhmut , um importante entroncamento de comunicações, informou o Estado-Maior da Ucrânia em um comunicado.
Créditos: Gazeta Brasil.