O humorista Eddy Jr. afirmou que agrediu o filho da vizinha, a aposentada Elisabeth Morrone, depois de sofrer ataques racistas e encontrá-los na portaria do prédio em que moram. As declarações foram feitas em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (22).
Em outubro, Eddy Jr. gravou um vídeo sendo xingado pela vizinha, no prédio em que mora, no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste. Na sequência do registro da época, Elisabeth dispara várias ofensas contra o rapaz como “imundo”, “cai fora, macaco”, “cai fora bandido”, “cagão bundão”. A aposentada foi proibida de frequentar o mesmo ambiente que Eddy Jr.
Em uma sequência de stories no Instagram publicada nesta quinta-feira, o humorista contou que encontrou com a vizinha e o filho pela primeira vez no condomínio depois das ofensas e acabou por agredir o rapaz. Segundo o artista, a vizinha foi para a delegacia registrar a agressão.
“Hoje foi a primeira vez que eu encontrei com a vizinha e com o filho dela depois do acontecido e aconteceu loucuras”, afirmou em vídeo.
“Já mandei tudo pra minha advogada, já mandei os vídeos tudo pra advogada também e aí mano a minha reação foi essa.”
“Eu nunca tinha encontrado com eles depois de tudo o que aconteceu, o mano me ameaçou de morte, tá ligado, veio na minha casa com uma faca me matar, aí hoje foi a primeira vez que eu encontrei com os dois aqui na porta do condomínio. E a minha reação foi essa e pronto, é isso. Foi isso que aconteceu mano. Eles foram pra delegacia.Vai dar merda pra mim [aponta pra cor da pele], pra eles não e é isso, mas foi isso que aconteceu.”
O humorista também postou vídeos feitos por ele em que aparece batendo no rapaz na rua, com Elisabeth ao lado, e repostou os registros das ofensas de outubro.
“Eu tenho certeza total que eu errei, mano, porque nada se resolve na agressão”, diz Eddy.
“Só que eu não sou idiota de ficar quieto, de passar por uma pessoa que me ameaçou de morte duas vezes na porta da minha casa, e passar como se nada tivesse acontecido”, afirma em um dos stories.
“Eles estão vivendo aqui no condomínio normal, andam por aí normal tranquilo. E eu tenho que ficar na minha casa, ansioso, tenho que ficar na minha casa com gatilho”, diz.
Em nota, a produção de Eddy Jr. afirmou que o artista não vai se manifestar sobre o ocorrido nesta quinta-feira.
“Sobre as recentes informações que circulam na internet envolvendo o nome do humorista e músico Eddy Junior, na tarde desta quinta-feira (22), o artista prefere não se pronunciar e deixar que o caso seja resolvido pelas autoridades. Eddy tem consciência de que nenhuma situação deve ser resolvida com violência e pede desculpas aos fãs pela reação calorosa do momento”, diz o comunicado.