Três representantes dos Estados Unidos vão desembarcar em Brasília para acompanhar a posse do presidente eleito Lula. Ao menos 17 chefes de Estados já confirmaram presença
Foto: BRENDAN SMIALOWSKI e EVARISTO SA / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, nesta quinta-feira (22/12), a delegação que acompanhará a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá no dia 1° de janeiro, na capital federal. De acordo com o comunicado oficial da Casa Branca, a equipe será liderada por Deb Haaland, secretária do Departamento de Interiores dos Estados Unidos.
A secretária será acompanhada por Douglas Koneff, encarregado de negócios dos EUA no Brasil, e Juan Gonzalez, assistente especial do presidente americano e diretor sênior dos Assuntos do Hemisfério Ocidental, do Conselho de Segurança Nacional. Até o momento, ao menos 17 chefes de Estado confirmaram presença na posse de Lula. A equipe do presidente eleito espera cerca de 300 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.
Entre os chefes de Estado confirmados para a cerimônia estão os presidentes de países como Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné Bissau, Portugal, Timor Leste e o Rei da Espanha.
Correio Brasiliense