Diante dos sucessivos atrasos no pagamento das Diárias Operacionais, a Associação dos Cabos e Soldados da PMRN orienta que os militares estaduais não mais sejam voluntários para este serviço até que a situação seja regularizada.
A ACS reforça que é uma falta de respeito para com os Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte que voluntariamente se disponibilizam para tirar o serviço fora de sua escala, abrindo mão do seu descanso, e no final sequer têm previsão para o recebimento dos dias trabalhados.
Durante esse ano de 2022 cobramos incessantemente ao Comando da Polícia Militar e ao Governo do Estado do RN o pagamento em dia das Diárias Operacionais, todavia não fomos devidamente atendidos.
Entendemos que muitos são voluntários paras as diárias por necessidade de complementar a renda familiar e que não trabalhar em escalas extras é um privilégio para poucos, mas o Governo do Estado precisa dar um basta no desrespeito corriqueiro com os Policiais Militares e suas famílias. Em alguns momentos, o Estado demorou quase três meses para realizar o pagamento das diárias, ainda assim deixando folhas com o pagamento em aberto. Por tais motivos, orientamos que os Policiais Militares só retornem se voluntariar as Diárias Operacionais após a quitação das folhas em atraso.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE MAIS RESPEITO AOS HOMENS E MULHERES DA POLÍCIA MILITAR! PAGUEM AS DIÁRIAS EM DIA! CALOTE NUNCA MAIS!
ACSPM/RN – ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
diz a nota publicada pela associação.