A apreciação da PEC teve início na noite de terça-feira (20/12), com aprovação em primeiro turno por 331 votos favoráveis e 168 contrários
A Câmara dos Deputados vota, nesta quarta-feira (21/12), o segundo turno da PEC do Rombo. A apreciação da matéria teve início na noite de terça-feira (20/12), com aprovação em primeiro turno por 331 votos favoráveis e 168 contrários, mas foi suspensa pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), devido ao horário, para ser retomada nesta quarta.
Na deliberação, os parlamentares reduziram o tempo de vigência da proposta para um ano — o prazo anterior era de dois anos, conforme aprovado no Senado Federal no início de dezembro. A matéria permitirá ao novo governo acréscimo R$ 145 bilhões no teto de gastos.
Agora, os parlamentares voltam a discutir a proposta e votam a PEC em segundo turno. Caso a matéria seja aprovada na Câmara, a pauta volta ao Senado Federal para nova apreciação. A sessão na Casa Alta deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, e está prevista para as 12h.
Acompanhe a votação da PEC da Transição em 2º turno na Câmara dos Deputados: