Foto: Reprodução.
D’Alessandro, ex-jogador, comentou o peso da Copa do Mundo para os argentinos. O hoje comentarista do Sportv comentou sobre a situação econômica difícil que o país passa.
– A gente está passando fome, na Argentina. A situação econômica não é das melhores, deve ser uma das piores da história do nosso país. Tem gente passando fome – disse D’Ale.
– E o futebol sempre foi uma arma muito grande para dar essa alegria. As pessoas guardam um pouquinho de grana para poder assistir o jogo do seu time. Hoje o foco é a seleção. E as pessoas precisam de uma alegria.
Para o comentarista, os jogadores da seleção argentina sabem disso e buscam dar uma alegria ao seu país dentro de campo.
– Eles estão sentindo, no Catar, que o povo argentino precisa de uma alegria. O povo argentino precisa sorrir, comemorar alguma coisa, porque economicamente o nosso país não está passando seus melhores momentos.
– Por isso quando ganha a Argentina é uma comemoração tão forte, as pessoas saem para as ruas, precisam comemorar, precisam extrapolar – completou.
Créditos: Globo Esporte.