O bitcoin caiu nesta quinta-feira (15) depois que o Federal Reserve dos EUA indicou novos aumentos nas taxas de juros e os investidores continuaram monitorando as consequências do colapso da exchange de criptomoedas FTX.
Isso aconteceu depois que a maior moeda digital do mundo superou US$ 18.000 na quarta-feira pela primeira vez em mais de um mês. Foi negociado pela última vez 2% abaixo, a US$ 17.406,33, de acordo com a Coin Metrics.
O Éter caiu 2% também, para $ 1.268,84, depois de atingir uma alta de mais de um mês na quarta-feira de mais de $ 1.350.
O Bitcoin reverteu depois que o Federal Reserve dos EUA elevou sua taxa de juros de referência em 0,5 pontos percentuais, para seu nível mais alto em 15 anos, e indicou que haveria novos aumentos no próximo ano. As ações dos EUA também caíram.
Enquanto isso, a Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, viu bilhões de dólares em fundos de clientes saírem da plataforma esta semana em meio ao escrutínio de suas reservas, embora os dados sugiram que esses temores possam ser exagerados .
Gazeta Brasil