Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB, foto) afirmou que não haverá vandalismo em Brasília no dia da posse de Lula (PT). Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-governador do Maranhão disse que o novo governo agirá para coibir atos violentos.
“O que não vai ter é alguém no dia da posse quebrando prédio em Brasília. Isso não vai ter porque, se tiver, aí já estará sob o nosso comando a partir do dia 1º de janeiro. E aí a gente não vai permitir que aconteça esse tipo de coisa. Agora, a pessoa irá protestar, legítimo. Ele não pode é tumultuar, ele não pode quebrar as coisas“, afirmou Dino.
“Eu estou muito tranquilo, acho que pode ser um grande sucesso, até porque vai ter muita gente —muito mais gente que esses grupos de extremistas”, acrescentou.
No início da semana, como mostramos, manifestantes atacaram os arredores da sede da Polícia Federal em Brasília. Os atos ocorreram em reação à prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, após pedido da PGR.
O Antagonista