Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda da gestão Dilma tentou justificar reação aos rumores de nomeação de Aloizio Mercadante, com a Bolsa caindo e o dólar disparando
Nelson Barbosa (foto), ministro da Fazenda na gestão Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda (12) que a reação negativa ao nome de Aloizio Mercadante para comandar estatais no futuro governo Lula se deve ao fato de o mercado reagir “mal a qualquer nome do PT”.
“O PT ganhou a eleição e acho que o Mercadante, assim como na semana passada já disse sobre o Haddad, é um dos principais quadros políticos do PT e do Brasil. Foi ministro de diversas pastas e tem capacidade, eu tenho certeza, de fazer um ótimo trabalho em qualquer cargo”, declarou o ex-ministro, que integra o grupo de transição na economia.
Com os rumores de que Mercadante poderia assumir o BNDES ou até mesmo a Petrobras — e que a futura gestão Lula estaria negociando mudar a Lei das Estatais para permitir isso— a Bolsa chegou a cair 3,30% e o dólar disparou.
Segundo o Estadão, Barbosa ainda alegou que “as flutuações de mercado acontecem”, mas disse que o ruído será eliminado “à medida que o governo apresente os seus projetos e suas propostas”.
O Antagonista