Foto: Reprodução
Manifestantes que contestam o resultado das eleições presidenciais validadas pelo TSE se reuniram em frente ao Palácio da Alvorada neste domingo, (11), onde se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Pelas redes sociais, especialmente no Twitter e no WhatsApp, manifestantes convocam ato contra a diplomação de Lula e solicitam a permanência de uma vigília no Palácio. A informação foi apurada pela Jovem Pan News e publicada nesta segunda-feira, (12).
Por causa dos protestos, de acordo com apuração da Jovem Pan News, o termo “Alvorada” chegou a ser um dos mais falados do Twitter. A diplomação de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), ocorrerá na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no plenário da Corte, às 14h. Para promover a segurança durante a solenidade, foi montado um forte esquema de segurança com viaturas da Polícia Militar (PM) e o esquadrão anti-bomba da Polícia Federal (PF).
A cerimônia é indispensável para a posse, uma vez que confirma que os candidatos escolhidos cumpriram todas as exigências previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercer o mandato.
Com informações da Jovem Pan News