• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 8 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Manifestantes se reúnem no Palácio da Alvorada antes da diplomação de Lula, VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
12/dez/2022
Em Governo
Foto: EDUARDO F S LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 10/12/2022

Foto: EDUARDO F S LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 10/12/2022

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: EDUARDO F S LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 10/12/2022

Cerimônia, marcada para as 14h30, é a última etapa do processo eleitoral antes da posse presidencial e forças de segurança de Brasília estão em alerta para a realização de protestos

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin(PSB), serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira, 12. A cerimônia, marcada para as 14h30, é a última etapa do processo eleitoral antes da posse, em 1º de janeiro de 2023. As forças de segurança de Brasília estão em alerta para a realização de protestos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Neste domingo, 11, manifestantes que não concordam com o o resultado das eleições se reuniram e acamparam na frente do Palácio do Alvorada, onde se encontraram com o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Durante a noite, lanches foram distribuídos aos manifestantes, que permanecem no local. Pelas redes sociais — sobretudo o Twitter e o WhatsApp —, os apoiadores de Bolsonaro convocam manifestações contra a diplomação de Lula e fazem um chamamento para todos se manterem em vigília no Palácio da Alvorada.

Por causa dos protestos, que se alongam desde sábado, 10, o termo “Alvorada” está entre os mais falados do Twitter. A diplomação ocorrerá na sede do TSE e um forte esquema de segurança foi montado com viaturas da Polícia Militar (PM) e o esquadrão anti-bomba da Polícia Federal (PF). De acordo com o TSE, o presidente e o vice serão conduzidos para dentro do plenário da corte por um dos ministros, que será designado pelo presidente do tribunal, o ministro Alexandre de Moraes. Também há uma expectativa de discursos de Lula e Moraes após a diplomação. Cerca de mil pessoas foram convidadas, parte delas vai acompanhar a cerimônia de dentro do plenário e outra parte será dividida em dois espaços que terão telões para acompanhamento da diplomação. Confira abaixo algumas postagens dos manifestantes em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda.

Leia Também

Sem concurso e com aval do STF contratados podem ser efetivados

“Assinou um contrato bancário e está arrependido?”, advogada Bruna Mendes alerta que você tem 7 dias para cancelar

Lei promete favorecer idosos na compra de veículos mais baratos

Para os “patriota”, hoje é o dia D, e convoca os demais “patriotas” para irem ao Alvorada. pic.twitter.com/vS0HgA4Khd

— Carlos Alberto Jr. (@cajr1569) December 12, 2022

Jovem Pan

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Elon Musk suspende conta no Twitter que rastreava seu jato particular

PRÓXIMO

Após negar ser ‘bolsonarista raiz’, Tarcísio declara eterna gratidão a Bolsonaro 

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se