Foto: Reprodução/Instagram.
A jornalista e ativista antirracismo, Natália Romualdo, morreu na tarde deste sábado (4) em São Paulo. Natural de Juiz de Fora, a palestrante teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
A morte da jovem foi confirmada pela amiga e parceira de trabalho, Maristela Rosa. Juntas, as duas abordavam assuntos sobre empoderamento e representatividade das mulheres negras, cultura pop, beleza e sociedade em um canal no YouTube com mais de 180 mil inscritos. Nas redes sociais, também acumulavam mais de 100 mil seguidores.
Na publicação, Maristela não escondeu a dor de perder a companheira e relembrou os quase 10 anos de amizade das duas.
“Ainda não acredito nisso. Tá doendo muito pra mim, pra família, pra todos que conheceram a Natália. Por favor, peço as orações de vocês nesse momento. A ficha ainda não caiu, estamos nos esforçando pra manter a força e nos lembrarmos apenas dos momentos de alegria que ela nos proporcionou. Obrigada pelo carinho e apoio de todos. Amamos vocês!“, citou ela no texto.
Homenagens
Nos comentários da publicação, artistas, influenciadores e amigos lamentaram a morte de Natália. veja os relatos abaixo.
“Ainda sem acreditar. Obrigado por sua trajetória aqui, Nat. Você sempre será lembrada com muito amor 🖤 Forças a família e a você, Mari”, disse o artista.
“Ainda sem acreditar nisso tudo 😢 eu sinto muitíssimo 😢 Natália uma pessoa maravilhosa e muito querida 😢 que a passagem dela seja tranquila ❤️ Fica bem, amiga 😢 a gente te ama ❤️”, comentou a influenciadora.
Amigos e fãs também lamentaram a morte da jornalista.
“É muito triste perder alguém! Ainda mais uma pessoa linda como Nat foi (é). Como diz o poema de Elisa Lucinda: “Deus, com certeza, ri. Não de sarcasmo. Mas pelo costume de ver passar as boiadas e de olhar pra elas no despencar final das planícies. Pra onde? Só Deus sabe. E é por isso que ele ri”. Que seja recebida com muito amor! E conte comigo, Mari! Te amo muito, viu? ❤️”, relatou.
Créditos: G1.