Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images.
Se fosse preciso defini-lo com um bordão brasileiro, o rei Charles III seria descrito como uma pessoa com “o pavio curto”. Depois de protagonizar vídeos em que dá pitis por conta de problemas com canetas, o monarca britânico perdeu a paciência mais uma vez diante das câmeras. Agora, os nervos do monarca ficaram à flor da pele com a esposa, a rainha consorte Camilla Parker. O momento ocorreu enquanto o casal visitava Wrexham, cidade no País de Gales, nessa sexta-feira (9/12).
Charles e Camilla cumprimentavam os súditos que aguardavam o casal em um corredor. Quando notou que estava afastado uma distância considerável da esposa, o rei pediu que os colaboradores da realeza resgatassem a rainha consorte. No vídeo publicado pelo perfil The Royal Family Channel no Twitter, o monarca diz: “Podemos tentar trazê-la de volta? Por favor. Precisamos ir. Eu estava tentando esperar por ela, mas ela continua lá”.
Na filmagem, Charles chega a abrir as mãos como um gesto de desaprovação pela atitude da esposa. Os súditos viram a reação do rei com bom humor e lotaram a postagem com comentários divertidos.
Alguns internautas se compararam com a dupla. “Este é meu marido diariamente”, escreveu um usuário. Outro enviou: “Homens de uma certa idade vão se identificar totalmente com isso. Eu sou o mesmo quando vamos ao Sainsbury’s. Sem a segurança, é claro. Eu apenas resmungo para mim mesmo.”
Uma terceira usuária brincou: “Todo homem quando anda por aí com sua esposa/companheira”. Os internautas definiram Charles e Camilla como “um casal típico”. “Achei fofo e relacionável”, comentou mais uma telespectadora do vídeo. “Vi isso como doce e engraçado, apenas mostra que ele é humano como o restante de nós”, defendeu uma admiradora dos integrantes da dinastia Windsor. Ao longo do evento, a dupla real se encontrou com os atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney.
Os astros são proprietários de um time de futebol no País de Gales. A equipe tem o nome de Wrexham AFC. O casal também conheceu o primeiro-ministro galês, Mark Drakeford, e outras autoridades. A visita acontece em razão da mudança da comunidade em um município, conforme salientou o rei em uma declaração: “Minha esposa e eu estamos absolutamente encantados por estar aqui com vocês em Wrexham hoje para comemorar sua transformação em uma cidade”.
Créditos: Metrópoles.