Sessão foi marcada pela aprovação da PEC do Rombo na CCJ do Senado por um valor menor do que a proposta original, mas ainda alimentando receios sobre os potenciais reflexos nas contas públicas do país
O Ibovespa fechou nesta terça-feira (6) em alta de 0,72%, aos 110.188,57 pontos, com sessão marcada pela aprovação, no final das negociações, da PEC do Rombo em comissão do Senado por um valor menor do que a proposta original, mas ainda alimentando receios sobre os potenciais reflexos nas contas públicas do país.
Na véspera, o principal índice da bolsa brasileira chegou a cair 2,25%, conforme investidores aguardavam votação da PEC do Rombo em comissão do Senado e da decisão de política monetária do Banco Central, aguardada para quarta-feira.
Embora haja consenso no mercado de que a taxa Selic será mantida nos atuais 13,75%, “o resultado (do Copom) deve trazer mais pistas dos desdobramentos do aperto monetário em meio a incertezas na economia brasileira”, comentou Leandro De Checchi, analista da Clear Corretora.
Diante da perspectiva de amplos gastos pelo governo eleito, a curva de juros brasileira chegou a precificar novos aumentos da Selic em 2023, enquanto a mais recente pesquisa semanal Focus do Banco Central sugere um afrouxamento monetário menos intenso ao longo do ano que vem.
O dólar fechou nesta terça-feira (6) em queda de 0,25%, cotado a R$ 5,271, após subir 1,35% na sessão anterior, encerrando a sessão muito distante da mínima intradiária de R$ 5,22, quando cedeu 1,23%.
CNN Brasil