Foto: Reprodução.
Uma mulher, identificada como Elom Agbegninou, de 34 anos, foi presa no último sábado (26) após ter tentado abrir uma das portas do avião em pleno voo, que decolou de Houston, Texas (EUA), com destino a Columbus, Ohio (EUA). Ela também teria agredido um passageiro que tentou impedi-la.
Conforme o boletim de ocorrência, Elom caminhou até a parte traseira do avião e olhou para a saída de emergência. Nesse momento, uma comissária pediu para que ela retornasse para o seu assento. Na sequência, a mulher passou pela tripulação e tentou abrir a porta da saída de emergência a 37 mil pés (mais de 11 mil metros).
Um passageiro ouviu a confusão e tentou detê-la. Ele jogou Elom no chão e ela mordeu uma de suas coxas. Outras pessoas se dirigiram até a parte traseira do avião para ver o que estava acontecendo.
Elom foi contida pelos passageiros e começou a bater a cabeça no chão e afirmar: “Jesus me mandou voar para Ohio e abrir a porta do avião”.
A aeronave realizou um pouso de emergência em Little Rock, Arkansas (EUA), e Elom foi retirada do avião pelos policiais.
Ao ser questionada, a mulher disse que o incidente foi provocado por um “ataque de ansiedade”.
Créditos: IstoÉ.