Atriz afirmou que foi ‘usada’ para contrabandear substâncias semanas antes de conseguir o papel que mudou sua vida em ‘O Máscara’
“Fui usada como mula e carreguei drogas para o Marrocos”, afirmou a atriz Cameron Díaz, 49 anos, ao podcast Second Life no momento em que deixa a “aposentadoria” para voltar ao cinema. A estrela afirmou que foi “usada” para contrabandear substâncias ilícitas semanas antes de conseguir o papel que mudou sua vida, no filme O Máscara.
Segundo o tabloide inglês Daily Mail, a estrela está se programando para retornar às telonas após um hiato de oito anos. Ela deve estrelar, ao lado de Jamie Foxx, a comédia Back in Action, ainda sem título em português.
Cameron, que já foi uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, lembrou o início da sua carreira, quando trabalhava como modelo e passava dificuldade em Paris. Nessa fase, aceitou ser usada como “mula”. Ao podcast Second Life, ela explicou que juntou dinheiro suficiente para se mudar para a capital francesa e seguir como modelo, mas não teve sorte em encontrar emprego por lá.
Segundo o Daily Mail, Cameron afirmou não saber que carregava substâncias ilegais até chegar ao aeroporto e, ao perceber, entrou em pânico.
“Uma garota loira, de olhos azuis, jeans rasgado, bota plataforma e com o cabelo solto desembarca sozinha em Marrocos, isso realmente era muito inseguro”, diz.
Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu em cena do filme ‘As Panteras’
A atriz conta que foi abordada por funcionários do aeroporto, que questionaram a respeito da bagagem. “Não sei, não é meu, não faço ideia de quem seja e esse foi o único trabalho que consegui em Paris.” Ela deixou a mala com os funcionários do aeroporto e se livrou da prisão por tráfico de drogas.
A grande oportunidade veio através com o convite de um agente de elenco. Os produtores estavam procurando uma protagonista para estrelar ao lado de Jim Carrey no que se tornou o sucesso de 1994, O Máscara. Na época, ela chegou a afirmar que “não atuava”.