Uma das referências da seleção de Camarões, o goleiro André Onana foi expulso da delegação que disputa a Copa do Mundo horas antes do duelo contra a Sérvia, nesta segunda-feira, às 7h (de Brasília), pelo Grupo G do Mundial, o mesmo do Brasil.
Segundo informações da imprensa internacional, Onana foi cortado por questões disciplinares. A Federação Camaronesa ainda não anunciou a retirada do goleiro do elenco. Na escalação oficial de Camarões, ele aparece como único jogador ausente. Devis Epassy, de 29 anos, goleiro do Abha, da Arábia Saudita, será o titular contra a Sérvia.
Alguns veículos de imprensa estrangeira noticiam que o motivo foi um desentendimento de ordem tática com o treinador, Rigobert Song. Onana gosta de jogar com os pés, algo que não agradaria ao técnico. Song teria dito a Onana que não poderia mantê-lo como titular sem que ele obedecesse suas determinações – e que também não faria sentido tê-lo na reserva. Daí o corte.
Onana concederia entrevista ao lado do técnico Rigobert Song, no último domingo, mas acabou fora do encontro com a imprensa às vésperas do confronto diante dos sérvios.
Camarões agora segue com dois goleiros no grupo do Mundial: Epassy e Simon Ngapandouetnbu, de 19 anos, do Olympique de Marseille. Com informações do GE.