Foto: VINCENZO PINTO/AFP.
A seleção brasileira terá duas mudanças na escalação para enfrentar a Suíça nessa segunda-feira, às 13h (de Brasília), na segunda rodada da Copa do Mundo. Sem Danilo e Neymar, machucados, Tite treinou com Éder Militão e Fred na equipe titular nas duas atividades às vésperas da partida.
O técnico também observou outras possibilidades, como a entrada de Rodrygo, um substituto com características mais similares às de Neymar. Outro experimentado foi Everton Ribeiro.
Embora atue como zagueiro no Real Madrid, Éder Militão tem experiência na lateral direita desde que foi revelado pelo São Paulo. Em amistoso contra Gana, em setembro, ele atuou nessa posição. A outra alternativa para o setor era o veterano Daniel Alves, que não atua há dois meses.
O treinador não deu pistas dos titulares na entrevista coletiva desse domingo, mas disse já ter definido a equipe. Ao final, quando perguntado pelo ge se treinou outras possibilidades, o técnico riu e deixou a sala de imprensa para se encaminhar ao último treinamento da Seleção.
A escalação provável da Seleção: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Convocado também para a Copa de 2018, Fred se lesionou na preparação e não entrou em campo no Mundial da Rússia. Com Tite, ele jogou 21 partidas nesse ciclo de Copa, sendo 19 como titular.
A escolha da comissão por Militão e Fred passa também pela observação da comissão sobre a força da Suíça pelo lado esquerdo, com Ricardo Rodriguez e Ruben Vargas.
Créditos: Globo Esporte.