Droga era fabricada em cidade na região da Chapada
Uma laboratório ilegal usado para produção de haxixe foi descoberto em uma casa na cidade de Macrionílio Souza, na Bahia. Um casal que havia alugado o imóvel foi preso na manhã da segunda-feira (21) por equipes da Rondesp Chapada. O haxixe é um entorpecente feito à base de resina de maconha, com efeitos mais intensos.
Uma equipe fazia buscas na região quando notou um homem que se assustou com a presença da polícia e saiu de perto pulando um muro. Os PMs o seguiram e ao chegar na casa encontraram um homem e uma mulher. Lá foi descoberto o espaço que era usado para produção da droga.
O comandante da Rondesp Chapada, major Ronald Fiuza de Santana, diz que o haxixe produzido pelo casal não é comum na região. “A planta precisa de ambiente adequado, com ventilação e controle de fertilizantes. Por isso eles usavam estufa com lâmpadas de leds”, contou o oficial.
No local foram encontrados 26 pés maconha, sete recipientes contendo sementes da erva, dois painéis de LED, três recipientes contendo gás propano, n-butano e isonutano cada, 20 sacos de fertilizantes, água oxigenada, um vaso contendo fosfato de mono potássico, um notebook e dois celulares, que foram quebrados pelos suspeitos.
A dupla e os materiais foram apresentados na delegacia de Itaberaba. O titular da unidade, delegado Fábio Pereira, explicou que os dois presos foram autuados em flagrante por tráfico de droga.