A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann , disse nesta segunda-feira (21) que conversou com o jurídico do partido sobre as declarações dadas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. A bancada do partido na Câmara prepara uma notícia-crime para apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Vamos fazer uma interpelação junto ao Supremo pedindo que essa manifestação dele seja também investigada no inquérito dos atos antidemocráticos, porque as pessoas têm que ter responsabilidade com o que falam, principalmente estimulando os movimentos que estamos vendo”, disse.
Em um áudio que veio a público, Nardes insinua que militares podem reagir à eleição de Lula (PT) até a posse. O PT também vai apresentar uma interpelação à corregedoria do TCU.
“Achamos muito grave e preparamos duas ações que nós vamos dar entrada [na notícia-crime]. Uma delas é fazendo uma interpelação à corregedoria do TCU. Um ministro do TCU não pode ter ação política portanto ele tem que explicar o que aconteceu”, completou a deputada federal. Com informações de O Antagonista.