Guilherme Gomes Vasconcelos, conhecido no mundo do MMA como “Bomba”, foi encontrado morto em Chicago, Estados Unidos, causando grande comoção entre amigos e familiares. Aos 38 anos, o lutador, que ganhou notoriedade ao participar do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF) em 2014, havia se estabelecido nos EUA, onde atuava como instrutor de Jiu-Jitsu.
Investigação em Curso
A polícia americana está conduzindo uma investigação para determinar as causas da morte de Guilherme. Relatos indicam que o corpo do lutador foi encontrado pela esposa, Kayla Lauren, que prontamente comunicou a família no Brasil. Espera-se que um relatório detalhando as circunstâncias seja divulgado nas próximas semanas. A embaixada brasileira, juntamente com advogados, auxilia a família nas questões legais para repatriar o corpo a Belo Horizonte, cidade natal de Guilherme, onde será realizado o funeral.
Impacto e Reações
Lincoln Vasconcelos, tio do lutador, expressou a profunda tristeza que tomou conta dos familiares e amigos ao serem informados da tragédia. Descrito como tendo uma personalidade afetuosa e doce, Guilherme era um pai devotado, amigo leal e filho carinhoso, qualidade ressaltada por muitos de seus entes queridos.
A Vida e Carreira nos EUA
Após sua participação no TUF, Guilherme continuou sua carreira nos Estados Unidos, passando por organizações renomadas de MMA como o UFC e Bellator. Além de suas conquistas profissionais, ele é lembrado pelo relacionamento de destaque com a cantora e atriz Demi Lovato entre 2016 e 2017, o qual, segundo relatos, terminou de forma amigável.
Além de suas lutas e conquistas, Guilherme deixa um legado através de sua filha, nascida em 2022. Ele compartilhava em suas redes sociais os momentos ao lado da família, seu trabalho como instrutor de Jiu-Jitsu e sua paixão pelo clube Cruzeiro. Com mais de 50 mil seguidores, sua presença online era uma janela para sua vida pessoal e profissional, tocando muitos que faziam parte de seu círculo.