O ministro da Economia também rebateu as críticas que o atual governo recebeu do gabinete de transição sobre a suposta falta de cuidado com o social
Paulo Guedes criticou nesta sexta-feira (18) a PEC do Rombo. Em evento sobre os 30 anos da Secretaria de Política Econômica, o ministro da Economia disse que o projeto entregue ao Congresso nesta semana provocou confusão ao retirar o Bolsa Família do teto de gastos sem indicar a fonte de financiamento.
“Você vê a confusão que é um estouro, fazer uma PEC fora do teto, sem fonte de financiamento”, afirmou. Guedes destacou que o governo está entregando a economia com crescimento do emprego, queda da inflação e a menor relação entre dívida pública e PIB.
“Se (o próximo governo) fizer menos barulho e trabalhar um pouquinho mais com a cabeça, e menos com a mentira, talvez possa ser um bom governo. Só depende de não mentir. E de outras coisas também”, disse.
Guedes adotou um tom conciliador, mas também rebateu as críticas que o atual governo recebeu do gabinete de transição sobre a suposta falta de cuidado com o social. “O maior programa de responsabilidade social é o nosso, que hoje é três vezes maior. Dizem ‘uma situação social terrivel’, então, era muito pior com vocês. Nosso programa é de R$ 150 bilhões e o de vocês era de R$ 50 bilhões”, acrescentou.