Depois de mais de uma semana “sumido” do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro voltou à rede social para divulgar outros canais oficiais de comunicação. O chefe do Executivo ficou oito dias longe da plataforma.
– Publicações atualizadas diariamente:
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) November 16, 2022
. Telegram: https://t.co/O8KTejVekj
. GETTR: https://t.co/rVeSExbqLt
. TikTok: https://t.co/M8PHjmjpsx
. LinkedIn: https://t.co/YWCAJ3SaKt
. Kwai: https://t.co/8WnOYbu2Xy
. Aplicativo: https://t.co/Yoz54TDssJ
O tuíte de Bolsonaro mostra o Telegram do presidente, a Gettr, o TikTok, o LinkedIn e o Kwai. Nesses meios, os internautas podem acompanhar as mais recentes atualizações do presidente, que deve intensificar as postagens.
No Facebook, outra plataforma em que o presidente tinha o hábito de ser bastante ativo, foram feitas somente quatro publicações após o segundo turno das eleições, sendo uma delas uma transmissão de pronunciamento no dia 1°.
Outro post no Face foi o vídeo do presidente pedindo o fim dos bloqueios nas rodovias. A terceira publicação é uma foto sem legenda que mostra Bolsonaro segurando uma bandeira do Brasil, também divulgada no Instagram.
Espera-se, agora, que as publicações nas plataformas digitais fiquem mais intensas a partir de agora. Ao obter 58 milhões de votos, o presidente deve liderar a oposição ao governo Lula, cuja posse está prevista para o começo de janeiro.
Com o resultado da eleição, Bolsonaro agradeceu o apoio recebido e optou por uma agenda de discrição. O presidente continua despachando normalmente do Palácio do Planalto.