Ator diz que colega está “descompensada”
José de Abreu entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal contra Cassia Kis com a acusação de LGBTfobia. O motivo ainda é a entrevista que a atriz concedeu à jornalista Leda Nagle no final de outubro. O ator afirmou que sua ex-colega de trabalho está “completamente descompensada” e cometeu um “crime contra a sociedade”.
– Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans – disse Abreu, que é pai de uma mulher transexual.
A ação foi movida em conjunto com a psicóloga Paula Dalaio e instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) e o Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero.
Cassia Kis vem sendo alvo de críticas desde o mês passado, quando manifestou se opor à ideologia de gênero.
– Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer? – disse a atriz durante live com Leda Nagle.