Há dez anos, a influencer Jennifer Pamplona ganhou destaque na mídia ao ser conhecida como “Susi humana”, em referência à boneca “rival” da Barbie. Posteriormente, ela também foi apelidada de sósia de Kim Kardashian, ocupando manchetes de sites de celebridades pelo mundo. Ao longo da última década, Jennifer passou por inúmeras cirurgias e investiu, segundo ela, US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) em procedimentos estéticos.
Um desses procedimentos foi uma cirurgia plástica para afinar a circunferência da cintura. Anos depois, ela está sofrendo as consequências dessas transformações. Atualmente em Los Angeles, Jennifer é atendida por um especialista, o médico Dr. Amin Javid, o mesmo que cuida de Tom Cruise e outras celebridades de Hollywood. A influencer realiza duas sessões semanais de um tratamento de descompressão da coluna.
Como a influencer Lidou com as Dores Após as Cirurgias?
“Comecei a sofrer com fortes dores e desconfortos relacionados à postura, eram dores horríveis”, conta Jennifer. Ela fez diversas cirurgias plásticas, incluindo raspagem de costelas e lipoaspiração abdominal, e destaca a importância do tratamento de descompressão como parte de sua jornada para manter a aparência sem comprometer a qualidade de vida. “Se eu pudesse voltar atrás, essa era uma das cirurgias que eu não teria feito.”
Quais as Dificuldades Enfrentadas no Dia a Dia?
Além das dores, Jennifer relata as dificuldades que enfrenta em tarefas simples do dia a dia devido ao desconforto. “Atividades que antes eram naturais, como me abaixar ou até mesmo sentar por muito tempo, agora se tornaram desafiadoras. Meu corpo está em constante adaptação, e isso limita alguns movimentos”, afirma.
Ela ainda comenta que até mesmo algo tão comum quanto fazer compras se tornou uma atividade dolorosa: “Bater perna por mais de uma hora no shopping é impossível.”
O Que é o PMMA e Quais Complicações Ele Pode Causar?
Além das complicações da microcintura, Jennifer Pamplona também enfrenta desafios decorrentes do uso de PMMA (polimetilmetacrilato), um tipo de preenchimento que já foi usado em várias partes de seu corpo. Nos últimos anos, ela relatou complicações como inflamações e desconforto associados ao produto, levando-a a se submeter a procedimentos de remoção e correção.
Jennifer também gravou um documentário intitulado “Addiction”, no qual aborda os perigos das cirurgias plásticas e reflete sobre os impactos dessas intervenções em sua vida. A produção, que será divulgada em breve, promete trazer um olhar crítico e realista sobre os riscos que muitos enfrentam ao buscar transformações estéticas extremas, como as realizadas por ela.
O documentário visa conscientizar sobre os perigos e consequências das modificações corporais excessivas, incentivando uma reflexão sobre a busca incessante pela perfeição estética e suas repercussões na saúde física e mental.