O advogado Rodrigo Raucz, que defende Flordelis, afirmou na manhã deste domingo (13) que pedirá a anulação do júri que condenou a ex-deputada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo.
Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
“Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis”, disse Raucz depois da sentença, em entrevista coletiva.
Faucz citou o uso de um documento por parte do Ministério Público que não estaria no processo e ao qual, segundo disse, não teve acesso. Citou também uma menção ao silêncio dos acusados em prejuízo deles feita por um assistente da acusação.
Flordelis foi julgada pelo Tribunal do Júri, composto por sete jurados sorteados entre cidadãos alistados. O julgamento, iniciado na última segunda-feira (7), se encerrou na manhã deste domingo (13).
Além de Flordelis, também foram julgados quatro familiares dela. A filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e quatro meses de prisão por homicídio, homicídio qualificado e associação criminosa. Os outros três acusados, Marzy, Rayane e André, foram inocentados.
Créditos: O Antagonista.