Foto: Reprodução.
Uma estudante de medicina de 21 anos, Mariana Sousa Bustamante, foi encontrada morta na cidade boliviana de Cochabamba. O corpo de Mariana estava no pátio do prédio onde mora com mais dois brasileiros, possivelmente tendo caído da sacada do seu apartamento.
A teoria de suicídio, porém, é improvável, e há indícios de homicídio.
Segundo relatos da família, Mariana Sousa Bustamante morava em um apartamento com outros dois estudantes brasileiros da mesma universidade boliviana, a Unifranz. Na noite de domingo (6), ela foi deixada sozinha pelos dois colegas – uma mulher e um homem da mesma faixa etária – que saíram supostamente para uma festa.
Ao retornarem ao apartamento no 6º andar, por volta de 2h50 da manhã de segunda (7), no horário da Bolívia, encontraram a sacada do apartamento aberta e o corpo de Mariana no pátio do prédio.
Segundo a mãe da vítima, Juliane Sousa, a colega imediatamente ligou para a família da estudante no Brasil e foi orientada a pedir socorro.
Apesar da presença dos paramédicos e da polícia, Mariana não resistiu. A mãe afirma que a jovem havia conversado com a família no mesmo domingo (6) e estava bem e feliz.
Créditos: G1.