Foto: Ruy Baron/Valor.
O PSDB se manifestou sobre a declaração do ex-ministro Guido Mantega, que confirmou nesta sexta ter interferido para que o Banco Interamericano Desenvolvimento (BID) adiasse a escolha do economista Ilan Goldfajn como presidente do órgão.
“Ao boicotar a candidatura de Ilan Goldfajn à diretoria do BID, o ex-ministro Guido Mantega, além de atropelar os trâmites da instituição, mostra a pior face do PT: a incompreensão de certos processo democráticos”, afirmou o partido em nota.
Em entrevista à GloboNews, Mantega disse na sexta-feira que a indicação de Goldfajn ao cargo, capitaneada por Paulo Guedes, seria “mais um golpe” tentado em ano eleitoral.
Para o PSDB, “tudo é transformado em ‘golpe’ quando o PT tem seus interesses atingidos”.
“As eleições se encerraram no último domingo de outubro. Mas o mesmo partido que cobra do derrotado o reconhecimento do resultado das urnas não pode ser o mesmo que não reconhece a validade do mandato que vai até 31/12 deste ano”, segue o PSDB na nota.
Na entrevista de sexta, Mantega reconheceu que ligou para outros ministros da economia de países sul-americanos e ouviu que eles estariam desconfortáveis com a indicação de Goldfajn, que foi presidente do Banco Central durante o governo Michel Temer.
Créditos: O Antagonista.