Presidente do PL pontuou que “quatro anos não são nada”
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), antecipou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) concorrerá ao Planalto em 2026. De acordo com ele, “quatro anos não são nada”.
– Com certeza candidato a prefeito ele não vai ser. Quatro anos não são nada. Ele será o nosso candidato a presidente em 2026. Não tenho duvida. O bolsonarismo está crescendo demais. Está ficando maior do que Bolsonaro e isso temos que trabalhar – assinalou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (8).
Na ocasião, ele reforçou que a sigla será de oposição ao governo Lula e garantiu que dará toda a estrutura necessária para que o presidente Jair Bolsonaro percorra o Brasil. Costa Neto ainda disse que pagará ao chefe do Executivo o maior salário possível para que ele assuma o posto de presidente de honra da legenda.
O dirigente da sigla ainda avaliou que o “bolsonarismo está crescendo demais”.
– Está ficando maior que o Bolsonaro e isso nós temos que trabalhar para que o pessoal não atravesse o samba, não passe do limite. Às vezes o cidadão está tão revoltado com o resultado que ele toma uma providência que nós não aprovamos, que nós não apoiamos. Como fechar as estradas, fechar ruas. Ninguém do PL aprova isso. O nosso eleitor é contra isso. Mas é um assunto que nós temos que estudar para frente. Pois isso pode virar um tamanho que não tenha controle depois. Mas eu tenho certeza de que o Bolsonaro tem um carisma muito grande para controlar tudo isso aí – analisou.