Eleitores de todo o país estão fazendo fila para votar nesta terça-feira (8) nas eleições federais, estaduais e locais que podem moldar o cenário político dos EUA nos próximos anos.
As eleições de meio de mandato determinarão se os democratas manterão sua pequena maioria na Câmara e no Senado, ou se os republicanos assumirão o controle de uma ou ambas as câmaras da legislatura.
O resultado pode fazer toda a diferença para o presidente Joe Biden , cujas esperanças legislativas se baseiam em se os democratas podem impulsionar sua agenda por meio de um Congresso hiperpartidário.
Milhões de americanos também votarão nas principais disputas para governador, secretário de Estado e outros cargos nas urnas.
A Casa Branca disse que a imprensa não deve esperar nenhuma aparição do presidente Joe Biden hoje.
Biden recebeu seu briefing diário na manhã de terça-feira e participou de uma entrevista gravada com o DL Hughley Show antes de encerrar o dia.
A eleição após o primeiro mandato de um presidente é normalmente vista como um referendo sobre seu desempenho. Biden disse na noite de segunda-feira que se sentia otimista sobre as chances dos democratas de manter a Câmara e o Senado, mas acrescentou que está sempre otimista e que manter a maioria na Câmara será “mais difícil”, relatou a CNBC.