Um vídeo gravado com celular registrou o momento em que o empresário Ney Carneiro Filho, 59 anos, brigou com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT).
O episódio ocorreu no último domingo (6), por volta das 16h30, em um bar da Asa Sul, no Distrto Federal. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
Ney pegou o celular e começou a filmar a mesa em que Gleisi e Lindbergh estavam, acompanhados por outras pessoas. No momento que o empresário se aproxima deles, tem início um tumulto.
Uma pessoa que acompanhava os petistas se levantou e começou a filmar Ney. Funcionários do estabelecimento intervieram e afastaram o empresário da mesa dos políticos.
🚨Vídeo mostra o momento em que a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), @Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio Lindbergh Farias (@lindberghfarias) foram vítimas de ameaça e provocação enquanto estavam em um bar da Asa Sul, área nobre de #Brasília pic.twitter.com/fxCmsHqX1g
— Metrópoles (@Metropoles) November 8, 2022