Foto: Reprodução.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) participa neste domingo (6) de um ato de “resistência civil” em Miami, nos Estados Unidos.
O evento está sendo convocado por meio de aplicativos de mensagem por manifestantes insatisfeitos com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Zambelli, brasileiros no mundo todo estão se somando aos manifestantes que desde 30 de outubro vem bloqueando estradas, fazendo vigílias em frente a quartéis militares e pedindo intervenção federal contra o resultado das eleições.
Nos Estados Unidos, Zambelli relata atos semelhantes em Nova York, Washington e Boston, além de Miami. “É importante para que a imprensa mundial saiba que os brasileiros estão contra tudo o que está acontecendo no Brasil: a censura e essas outras coisas”, argumenta.
Após ter tido as contas nas redes sociais suspensas por ordem judicial, a deputada foi para os Estados Unidos e a saída do país foi interpretada por internautas como uma tentativa de fuga. Após a repercussão, ela publicou nota na qual afirma não ter avisado sobre a viagem porque seus perfis foram suspensos.
Ao Painel, a deputada afirmou que deve voltar para o Brasil no final da próxima semana.
Créditos: Folha de SP.