As buscas pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu em Santa Catarina, na sexta-feira (4/11), continuam neste sábado (5). Antes realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) a FAB agora assumirá a procura. A aeronave T-25 era ocupada por dois militares que testavam o voo.
Em nota, divulgada na manhã deste sábado (5/11), a FAB informou que utiliza nas buscas a aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk. Os bombeiros devem continuar a procura por terra, que se concentra em uma região de mata.
De acordo com nota enviada pelo CBMSC, as equipes foram acionadas por volta das 16h40. Ainda segundo as primeiras informações, a última localização da aeronave foi entre a região de Canelinha e Tijucas. As informações preliminares afirmavam que o avião teria parado de enviar sinal para o radar e não teria chegado ao destino.
Os nomes dos militares não foram informados pela FAB ainda. O local de partida e o destino da aeronave também não foram divulgados.
Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, os moradores haviam identificados um sinal de fumaça e luzes na mesma região indicada pelo corpo de bombeiros.
Veja o comunicado:
“A FAB (Força Aérea Brasileira) informa que, nesta sexta-feira (04/11), uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região da Grande Florianópolis (SC). Os dois militares a bordo realizavam um voo de treinamento.
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já atua para localizar a aeronave.”
Com informações do NSC Total.