• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

PL planeja anunciar oposição ao governo Lula na próxima semana

Por Terra Brasil
04/nov/2022
Em Governo, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Entrevista marcada para terça-feira foi convocada por Valdemar Costa Neto após pressão de alguns parlamentares

Após ser pressionado por deputados da legenda, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, convocou uma entrevista para a próxima semana na qual pretende anunciar que o partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro concorreu à reeleição fará oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A entrevista coletiva marcada para terça-feira visa afastar rumores de que o partido já estaria em negociação com o PT, de que foi um aliado histórico. Um dos pilares do Centrão, o PL elegeu a maior bancada para a Câmara de Deputados com 99 parlamentares ao abrigar Bolsonaro em novembro do ano passado para disputar a reeleição. 

Com o ingresso do presidente, a legenda atraiu aliados de Bolsonaro puxadores de votos nos estados que contribuíram para o êxito do PL nas eleições. A sigla, contudo, permanece abrigando os deputados fisiológicos. A estimativa na Executiva do próprio partido é que, dentre os 99 deputados eleitos, mais de 40 estarão dispostos a ajudar o futuro governo, se forem atendidos com cargos e emendas.

Leia Também

Cidade no interior de SC encanta com paz e boa estrutura

Lula pede para Macron “abrir o coração” em acordo que é recado direto a Trump

Nova lei traz alerta para quem usa cartão em compras do dia a dia

Integrantes do PL acreditam que, em um primeiro momento, toda a bancada deveria se posicionar como opositora ao governo Lula. Porém, há uma ala que defende que o partido acabe usando a resistência dos deputados bolsonaristas para, mais tarde, “vender mais caro” o apoio dos parlamentares dispostos a negociar com o governo votação por votação. 

Derrotado na urnas e sem cargo público pela primeira vez em 34 anos a partir de janeiro de 2023, Bolsonaro foi convidado a ocupar um cargo na direção do s PL. Seria uma forma de Bolsonaro ampliar sua remuneração — além das aposentadorias como capitão reformado e deputado — e seguir em evidência no cenário político. 

O presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, propôs a Bolsonaro ser presidente de honra da legenda. O cargo faz parte da Executiva Nacional, órgão que toma as principais decisões do partido. De acordo com membros do partido, ainda não houve uma definição. 

Em paralelo, existe a ideia de que Bolsonaro monte um escritório em Brasília e passe a rodar o país fazendo palestras. O presidente deve continuar morando na capital federal.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

“Mentira é o jeito de governar do PT”, diz Girão sobre proposta da equipe de Lula para furar teto

PRÓXIMO

Definição sobre gasto de 200 bi a mais no Orçamento fica para a semana que vem

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se