Uma enxurrada de ocorrências de furto foi registrada na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por pessoas que participavam da festa em comemoração à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo após o resultado das eleições presidenciais, na noite do último domingo (30/10). Pelo menos 50 casos de furtos foram registrados em diversas quadras da Asa Norte.
A coluna apurou que mais de 30 casos se concentraram entre as quadras 405/406 Norte, próximo a um bar que recebeu os petistas. Em boa parte deles, as vítimas procuraram a polícia para relatar que sentiram um esbarrão e, logo depois, os aparelhos celulares e carteiras haviam desaparecido.
Os ladrões aproveitaram a grande aglomeração de eleitores que comemoravam para promover uma onda de furtos. Os crimes também ocorreram nas quadras 205 e 206 Norte. Grupos de assaltantes especializados em furto de celulares teriam atacado, segundo suspeitas da PCDF. Dezenas de ocorrências registradas no mesmo dia e local e são apuradas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).