O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, revelou na manhã desta quarta-feira, ter passado por três cirurgias no rosto para tratar de um câncer de pele.
O camisa 1 alemão nunca tinha tratado do assunto publicamente e o fez pela primeira vez ao lançar uma marca de tratamento de pele junto da tenista Angelique Kerber.
– Nós dois temos uma história pessoal com doenças de pele. No caso de Angelique, foi hiperpigmentação por causa do sol, e, no meu caso, câncer de pele em meu rosto, o que já fez com que eu operasse três vezes – disse o atleta.
Neuer está na fase final de recuperação de uma lesão no ombro, e ficou de fora do jogo da última terça-feira contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões. Caso a previsão da comissão técnica do Bayern se concretize, Neuer fará três jogos antes de se apresentar à seleção alemã para a disputa da Copa.
A Alemanha está no Grupo E da Copa do Mundo de 2022, junto de Costa Rica, Espanha e Japão. A estreia no torneio será no dia 23 de novembro, contra o Japão, no estádio Internacional Khalifa.
GE